Caravelas (BA) — Localizado no coração da Costa das Baleias, o Aeroporto Internacional de Caravelas está prestes a se tornar o ponto de partida para uma nova fase de desenvolvimento econômico e turístico em toda a região. Com potencial para impulsionar os municípios de Prado, Alcobaça, Caravelas, Nova Viçosa e Mucuri, a ativação do terminal representa mais do que uma obra de infraestrutura: é uma porta aberta para o futuro.
Operadoras de turismo já se movimentam nos bastidores, preparando pacotes e itinerários voltados para visitantes nacionais e internacionais. Hotéis planejam ampliações. E o setor de serviços se antecipa à geração de mais de 1.000 empregos indiretos que poderão surgir com o pleno funcionamento do aeroporto.
Mas toda essa engrenagem depende de uma ação decisiva: a articulação política e administrativa da Prefeitura de Caravelas, especialmente na figura do prefeito Adalto. A população e o setor produtivo cobram celeridade. Técnicos garantem que os ajustes finais — como a instalação de radares — são simples e viáveis, bastando iniciativa e competência.
O aeroporto, originalmente construído durante a Segunda Guerra Mundial e já restaurado, está pronto para operar. O que falta é o último passo, aquele que os gestores anteriores não conseguiram dar. Agora, Adalto tem nas mãos a oportunidade de romper esse ciclo e marcar seu nome na história.
A frustração será inevitável se a operação não sair do papel ainda no primeiro ano de mandato. Mas, com decisão firme, Caravelas pode finalmente decolar — e com ela, toda a Costa das Baleias.